Seguidores

Congada da Vila João Vaz

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Visita ao Corpo intacto de São Benedito em Palermo na Itália - 2019

Em Janeiro de 2019, Jackeline Alves visitou em Palermo na Itália o convento onde viveu e morreu São Bendito. 
O corpo de São Benedito continua conservado, praticamente incorrupto e exposto em uma urna de cristal para a visitação pública na lateral da Igreja de Santa Maria, em Palermo, Itália, como na foto abaixo.


Urna onde esta o corpo de intacto de São Benedito



Corpo intacto de São Benedito

Corpo intacto de São Benedito


Vestes de São Benedito 

Quadro de São Benedito 

Quarto de Sao Benedito





Quarto de São Benedito

Corredor do

Convento de Santa Maria de Jesus de Palermo









Convento de Santa Maria de Jesus onde viveu e morreu São Benedito .

Jackeline Alves na visita  ao convento onde viveu São Benedito

livro registro do Convento de Santa Maria de Jesus - Palermo-Italia 









SÃO BENEDITO (1526-1589)
São Benedito nascido em março de 1526, faleceu em 4 de abril de 1589 aos 65 anos, e já era considerado Santo. De modo que três anos apos sua morte, seu corpo incorrupto e exalando suave perfume, foi colocado numa urna instalada na parede da sacristia da igreja de Santa Maria de Jesus 

Seus pais foram escravos vindos da Etiópia para Secilia. Era filho de Cristóvão Manasceri e de Diana Larcan. O casal não queriam ter filhos para não gerarem escravos. O senhor deles sabendo disso, prometeu que  se eles tivesses um filho, daria a ele  a liberdade.

Ele foi cozinheiro no convento . Fez da cozinha  um santuário de oração e fervor. Vivia sempre alegre e com muita mansidão, conquistando a todos com sua comida saborosa e sua simpatia.
Todos queriam ver e tocar São Benedito,  por causa de sua fama de santidade, palavras, milagres e oraçoes. Os escravos simpatizavam muito com ele , por ser negro, pobre e com grandes virtudes . Em torno do seu nome surgiram numerosas irmandades. São Benedito é um dos Santos mais populares no Brasil, com inúmeras paroquias por todos os lugares inspiradas em seu modelo de humildades e caridade. 
Seu Corpo foi colocado em uma urna de cristal na igreja de Santa Maria em Palermo para visitação e permanece ate os dias de hoje. 

Imagens do Convento

Nenhum comentário:

Postar um comentário