Seguidores

Congada da Vila João Vaz

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Mostra Fotográfica “Congadas – Alegria, Cantoria, Dança e Fé”

Fotografias homenageiam 40 anos da Congada da Vila João Vaz

Toda a alegria e colorido dos grupos de congada estarão expostas no Portal Shopping (Avenida Anhanguera, nº 14.404, Bairro Capuava), entre os dias 18 e 23 de agosto. A coletânea de 48 imagens foram registradas pelo jornalista, fotografo e folclorista Sidney Dutra, que escolheu seus cliques favoritos para revelar os encantos dos grupos de congo da Vila João Vaz (Goiânia) e Catalão-Go.

Segundo Sidney Dutra, a congada da Vila João Vaz completa 40 anos em 2009, porém poucos goianienses sabem que existe esta tradição em nossa capital. Com objetivo de divulgar esta bela festa nasceu a proposta da mostra. Ele é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Goiás e acompanha festa de Folia de Reis e Congada desde 1998. Na busca por mergulhar no universo da congada já esteve nas cidades de Jacuí-MG e Itaú de Minas-MG conhecendo as sutilezas das festas locais. Sidney Dutra conheceu a Congada da Vila João Vaz em 2000 e as imagens mais antigas da exposição são deste ano.

A mostra – Além das fotos o visitante pode conferir um manequim caracterizado com a farda de bandeirinha (Terno Marinheiro) e alguns instrumentos usados por eles. A sessão multimídia ainda inclui imagens de vídeo captadas na festa de Goiânia e Catalão.

Serviço:
Mostra Fotográfica “Congadas – Alegria, Cantoria, Dança e Fé
Fotos de Sidney Dutra
Data: de 18 a 23 de agosto
Horário: 10h às 22h
Entrada: Franca
Local: Portal Shopping
Avenida Anhanguera com a Perimetral Norte (ao lado do Terminal Pe. Pelágio). Fone: (62) 3299-8533
www.portalshoppinggo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário